Bruno Barbosa requer informações sobre paciente que faleceu enquanto aguardava atendimento na UPA
Na Sessão Ordinária que ocorreu na noite da última terça-feira (15), o Vereador Bruno Barbosa apresentou o Requerimento nº 03/2022, em que requer ao Presidente Marcos Belitardo, mediante comunicação ao Prefeito municipal, que sejam encaminhadas a esta Casa Legislativa, informações referentes ao caso ocorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em que uma cidadã faleceu sentada por falta de atendimento. Solicita, também, que informe o motivo pelo qual ela não pôde ser acompanhada por um familiar.
Em seu discurso, Bruno falou sobre essa situação. “Na UPA, faleceu uma senhora, na semana passada, e eu ouvi relatos de pessoas que estavam com ela, lá. Fizeram o primeiro atendimento dela, ela retornou para o local de espera, não a colocaram no soro, e esta senhora ficou sentada por horas, aguardando. Quando eles se lembraram da paciente, ela já tinha falecido”, detalhou o Edil.
Finalizando, o Vereador informou seu objetivo ao apresentar o requerimento. “Não quero buscar culpados, porque não sou um investigador. Meu papel é entender o que aconteceu com aquela senhora. Ou será mais um acaso que ficará nos índices de morte e não teremos resposta?”, questionou. E concluiu, afirmando que não existe “base” nem “oposição”, segundo Bruno, existe o legislativo para ajudar a gestão da cidade.
✍️ Pollyana Teixeira