Bruno Barbosa requer à Secretaria de Planejamento que reveja acesso da comunidade da Serrinha à BA 290
Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (8), realizada de modo itinerante na Creche Municipal Emanuelle Matos Rodrigues, no Bairro Estância Biquini, o Vereador Bruno Barbosa (PP) falou sobre a situação da comunidade da Serrinha, localizada próximo ao aeroporto, a qual, segundo ele, encontra-se sem acesso à BA 290.
“Venho cobrar à secretária de Planejamento, Sra. Ana Lúcia, que esteve na comunidade da Serrinha e fechou o acesso daquela comunidade para chegar à BA 290, sem conversar com os moradores. Eu estive lá e depois entrei em contato com a secretária de Planejamento e ela disse que não conversa com vereador”, declarou o parlamentar.
De acordo com Bruno, ele teve acesso a um áudio de whatsapp, no qual a secretária critica a população da Serrinha. “Ouvi o áudio que ela mandou para o diretor do aeroporto, chamando as pessoas daquela comunidade de ‘pessoas que gostam de confusão’”.
Diante dessa declaração, o vereador pediu à secretária que respeite a população local. “Nesse parlamento, venho pedir à Secretária de Planejamento que respeite as pessoas daquela comunidade, porque a senhora é servidora pública, e eu estou aqui por voto e a senhora está aí por indicação, podendo sair a qualquer momento”, disse.
Finalizando, Bruno afirmou, ainda, que, primeiramente, seria preciso haver o planejamento de uma estrada acessível para os moradores. Segundo ele, em conversa com a população local, disseram-lhe que foi feita uma estrada a quilômetros de distância, fazendo com que as pessoas da comunidade tenham que caminhar por dentro do mato para chegarem ao ponto de ônibus, para irem estudar ou trabalhar. Encerrou.