Bruno Barbosa provoca Secretaria de Meio Ambiente sobre queimadas que vinham afetando moradores do Colina Verde; entenda

20 de outubro de 2023 às 09:53
Imprimir

O Vereador Bruno Barbosa, atual presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizou, nesta semana, mais uma fiscalização no Bairro Colina Verde, após ter recebido denúncias dos moradores acerca de queimadas que vinham acontecendo no local.

De acordo com Bruno, residentes do referido bairro, e, também, de bairros próximos, como o Santos Guimarães e o Antônio Costa Filho, procuraram por ele, em setembro deste ano, para apresentar a situação de queimadas realizadas diariamente em uma fazenda de café, localizada na região. Os moradores relataram que a fumaça produzida pelas queimadas causam diversos transtornos, principalmente problemas respiratórios, afetando, inclusive, a saúde frágil de crianças e idosos.

Ao receber a denúncia, Bruno visitou o local e, imediatamente, enviou um ofício à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em 22 de setembro de 2023, no qual anexou um relato importante de uma mãe, que conta os problemas que seu filho recém-nascido tem enfrentado devido à fumaça. No documento, o vereador ainda colocou-se à disposição do Executivo, para que providências conjuntas pudessem ser tomadas.

“A Secretaria mandou os fiscais para conhecerem a realidade do Bairro Colina Verde e para saberem o porquê destas queimadas que estão prejudicando a saúde dos moradores; por diversas vezes, eles tentaram o diálogo com o proprietário da fazenda, sem sucesso; o proprietário foi então notificado, para resolver o problema e apagar o fogo”, explicou Bruno.

Nesta semana, o vereador retornou ao local para verificar a situação e constatou que não foram iniciadas novas queimadas até o momento. Bruno ainda aproveitou para ressaltar que, caso o fogo se repita, os moradores podem entrar em contato com seu gabinete, que ele estará à disposição para intermediar as providências cabíveis junto ao Executivo, pois a saúde da população deve ser a prioridade.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas