Bruno Barbosa explana sobre a importância do legislador apresentar e aprovar projetos para a cidade

22 de junho de 2022 às 18:06
Imprimir

Na Sessão desta terça-feira, 21 de junho, o vereador Bruno Barbosa explanou sobre a Indicação nº 258/2022, apresentada em 16 de maio de 2022, de sua autoria, “pouco tempo atrás, eu indiquei, mais uma vez, ao chefe do executivo, um projeto chamado IPTU solidário, que todos nós, que pagamos o IPTU em nossas residências,, 3% do valor seriam destinados para as instituições carentes, por exemplo, Lar dos Idosos, Orfanato Renascer, Levanta-te”.

Sobre repasse de recursos aos conselhos, o vereador declarou, “eu fico triste que hoje em Teixeira de Freitas nós temos 28 conselhos, sendo 21 conselhos ativos. Mas, nenhum desses conselhos recebe o dinheiro do Governo federal, do Governo Estadual, recursos esses que vem para o executivo, e não é culpa dessa gestão, como as outras também não repassam aos conselhos”.

Em relação ao que é um governo participativo, na sua visão, Bruno explicou, “governo participativo é aquele que dialoga, que conversa com legislativo, com os conselhos, com a sociedade civil organizada, não é o que nós estamos vendo nesse, infelizmente, mas ainda está em tempo de poder consertar isso”.

No final do uso da Tribuna, Bruno Barbosa relatou, “quero deixar bem claro que não existe oposição, existe todos nós que somos apaixonados pela cidade, que nós estamos no legislativo. Todos nós queremos o bem comum da nossa cidade, na saúde, na educação, na infraestrutura. Agora, não adianta querer colocar muro ou apontar quem está de um lado, quem está do outro, e não colocar os projetos adiante. No momento que vocês estão perseguindo esse vereador, vocês estão perseguindo o vereador que mais projetos trouxe para esta Casa junto com os demais. Vocês estão atrapalhando o desenvolvimento e o crescimento da nossa cidade”, desabafou.

✍️ Samanta Siepierski


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas