Bocão apresenta requerimento para fiscalizar empresa de coleta de lixo

13 de abril de 2022 às 16:10
Imprimir

Na Sessão desta terça-feira, 12 de abril, o vereador Lucas Bocão iniciou o seu discurso pedindo desculpa aos professores, se houve alguma situação durante as falas dos vereadores no Plenário que os desagradou.

Lucas apresentou durante a sua fala o Requerimento nº 16/2022 solicitando ao prefeito municipal que envie as seguintes informações à Câmara Municipal em relação à empresa A.S. Engenharia, prestadora de serviços da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas especificando: número de caminhões que prestam serviços aos município; número de toneladas de lixo recolhido; lista de nomes de prestação de funcionários; número de veículos reserva; valor do contrato integral mensal com o município de Teixeira de Freitas; documentos da empresa conforme licenças ambientais; valores de metro quadrado da limpeza das ruas da cidade; placas dos veículos; informações de pesagem diária de veículos compactadores; informações sobre o fornecimento de garantias constadas aos trabalhadores; informações sobre a colocação de banheiros químicos, tendas, alimentação de funcionários; rota e roteiros de cada caminhão; relação dos caminhões que estão quebrados e/ou em manutenção

Bocão explicou que, “esse requerimento é sobre a empresa que faz a limpeza da cidade de Teixeira de Freitas. Porque nós, vereadores, temos que requerer informações das empresas que estão aí? Porque são essas empresas que estão gerindo nosso município e a limpeza do nosso município”, questionando ainda as condições de trabalho dos que prestam serviços à referida empresa.

E continuou, “nós temos que fiscalizá-las, nós temos que ir atrás, independente de ser ou base ou oposição, nós temos que fiscalizar porque a empresa é de outra cidade, o CNPJ dessa empresa não é de Teixeira, ela não paga nada aqui, ela paga tudo em Salvador”.

Já sobre o Projeto de Lei do Legislativo nº 27/2022 que “estabelece Diretrizes da Política Municipal de Apoio ao Cooperativismo e dá outras providências”, Lucas Bocão declarou, “peço ao município que abrace o cooperativismo de Teixeira de Freitas. É um momento de união, nós estamos saindo de uma pandemia, uma guerra, as famílias passando fome, uma situação complexa e é o momento de todos se abraçarem”.

Apresentou também a Moção de Congratulação nº 30/2022 ao senhor Egberto Rabelo Filho pelas relevantes ações prestadas à sociedade.

✍️ Samanta Siepierski


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas