Antônio Marques destaca o excelente trabalho dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente na pandemia

03 de novembro de 2021 às 12:43
Imprimir

Nesta terça-feira, 26 de outubro, o vereador Antônio Marques iniciou o seu discurso direcionando a palavra ao prefeito municipal, “vamos fazer um pedido aqui, em nome de todos os vereadores, ao dr. Marcelo, que é um cara humano, uma pessoa trabalhadora. Se eu tivesse um salário que ele tinha, ou tem, de cento e tantos mil como médico, eu não estaria prefeito em nenhuma cidade, porque o cara vive muito bem com cento e tantos mil reais. Então, eu acredito que ele está por amor à cidade e às pessoas”.

E pediu ao prefeito, “dr. Marcelo, um pedido do vereador Toinzinho com todos os colegas vereadores, atenda o povo da Vila São João, converse com eles, converse com os motoristas, principalmente os do  SAMU que estão aqui”.

O vereador destacou os desafios e o excelente trabalho dos profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente nessa pandemia e falou sobre o baixo salário dos enfermeiros e técnicos de enfermagem aqui no município na gestão passada “eu não acho justo uma enfermeira, em Teixeira de Freitas, em uma cidade de cento e tantos mil habitantes, ganhar menos de R$ 2 mil e um técnico de enfermagem que na gestão passada estava ganhando R$ 1 mil. Isso para mim é um cúmulo, é um absurdo”.

Antônio Marques direcionou a palavra também ao presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Marcos Belitardo, “nosso presidente, nós já falamos aí em debate com Tequinha, e eu acredito que você vai fazer um esforço junto com o prefeito, e o prefeito vai aceitar a proposta para que pague, também, a área do pessoal da Vila São João”.

E destacou ainda, “estive hoje na Regulação tirando algumas dúvidas com a Rose, uma pessoa que eu tenho uma gratidão, e ela me falou que a partir do mês que vem nenhum vereador, eu acho mais do que justo, vai marcar exame no postinho de saúde” e complementou “eu acho que vereador não tem obrigação de estar marcando exame para ninguém, marcando cirurgia, porque isso já é um direito de vocês. Vocês pagam seus impostos, pagam IPTU e caro, então, isso é um direito de vocês”.

Na Sessão, Toinzinho apresentou a Indicação nº 725/2021 pedindo que seja implantado bebedouro na Praça Padre Apparecido Rodrigues Staut, localizada no bairro Monte Castelo.

E o Projeto de Lei do Legislativo nº 76/2021 que “dispõe sobre criar o banco de material de construção do município e dá outras providências.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas