Anteprojeto do vereador Sargento Berg propõe sistema de ensino do CPM na rede pública municipal de ensino

11 de março de 2019 às 08:54
Imprimir

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã de quarta-feira do último 27 de fevereiro, o plenário aprovou uma proposição legislativa de autoria do vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), que requer do Poder Executivo Municipal o encaminhamento ao Poder Legislativo de um Projeto de Lei em conformidade com o anteprojeto em anexo que propõe a implantação do Sistema de Ensino do Colégio da Policia Militar – CPM nas escolas municipais de Teixeira de Freitas.

O vereador Sargento Berg explica que o projeto de difusão do sistema de ensino da rede CPM consiste na capacitação dos policiais militares da reserva, contratados pela Prefeitura Municipal, bem como a criação dos cargos de diretor militar, coordenador militar e tutores disciplinares militar.

Segundo o vereador Sargento Berg, com a implantação do sistema de ensino da rede CPM, o colégio passa a ter uma direção compartilhada entre direção escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor disciplinar, responsável pela disciplina dos alunos”. Ressaltando que o projeto vai funcionar com o apoio de policiais militares da reserva remunerada, atuando como tutores disciplinares dos alunos, matriculados nas escolas contempladas.

O parlamentar ainda informa que entre os conteúdos, estão instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, aulas de cidadania e requisitos permanentes de hierarquia e disciplina. “O Colégio Militar oferece a credibilidade da corporação ao garantir ensino, proporcionando a formação integral do aluno e despertando-lhe desejo pela carreira militar”, enfatizou o vereador Sargento Berg. (Por Alexandra Silva).


Compartilhar: