Ailton Cruz fiscaliza a fase final da construção da ciclovia de Teixeira de Freitas e comemora conquista para a população
O Vereador Ailton Cruz já está comemorando a reta final da construção da ciclovia de Teixeira de Freitas, que foi iniciada a partir de uma indicação de seu mandato ao Executivo municipal. Nesta semana, ele visitou o local da obra, e aproveitou para divulgar mais esta conquista voltada à melhoria na qualidade de vida dos teixeirenses.
“Pensando em mobilidade urbana e acessibilidade, criamos a indicação da ciclovia, que vai da Prainha até a Fazenda Cascata, e esse aqui é um dos trechos que a gestão do trabalho está nos contemplando, para o ciclista de Teixeira de Freitas”, relatou o edil. A nova ciclovia está localizada próximo ao cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Ayrton Senna, e encerra na Avenida Getúlio Vargas com cruzamento com a Rua Jornalista Ivan Rocha.
Ailton destacou, também, que fica muito satisfeito em fiscalizar e acompanhar a obra, verificando os parâmetros legais e técnicos, para a completa adequação e segurança do espaço aos ciclistas e pedestres. Ainda com muita alegria, ele ressaltou que a ciclovia já está em sua fase final, que é o momento da pintura, e logo será disponibilizada para o usufruto dos teixeirenses e visitantes da região.
Os relatos de aprovação ao novo espaço de esporte e lazer já apontam para o reconhecimento da população, ao empenho do parlamentar e do Executivo, na construção da ciclovia. “Esta ciclovia é de fundamental importância, pois alivia o trânsito das bicicletas nesta parte da cidade, que é muito complicada; vai facilitar a mobilidade das pessoas com maior segurança e tranquilidade, evitando acidentes”, declarou Márcio, ciclista e empresário teixeirense.
Além de facilitar a vida dos ciclistas, segundo Ailton Cruz, o espaço também promoverá mais conforto para os praticantes da caminhada, como modalidade de exercício físico ou lazer. O vereador afirma que a via será um lugar mais apropriado na cidade, para a população praticar as caminhadas no dia a dia.