Adriano Souza apresenta projeto para implantação de Práticas Integrativas e Complementares em Teixeira de Freitas

27 de agosto de 2019 às 16:35
Imprimir

Está tramitando nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o Projeto de Lei do Legislativo nº 44/2019, de autoria do vereador Adriano Santos Souza (Podemos), dispondo sobre a implantação de Práticas Integrativas e Complementares na rede de saúde municipal.

O projeto prevê autorização, através do Sistema Único de Saúde (SUS), a implantação do tratamento nas modalidades das Práticas Integrativas e Complementares para a população de Teixeira de Freitas. “É a promoção de saúde e prevenção de doenças, através de práticas que utilizam basicamente recursos naturais”, afirma.

“A implantação das Práticas Integrativas e Complementares, tais como Massoterapia, Fitoterapia, Terapia Floral, Acupuntura, Cromoterapia, Aromaterapia, Quiropraxia, Iridologia, Ortomolecular, Ginástica Terapêutica e Terapia da Respiração”, estabelece o Artigo II do projeto.

Em sua justificativa o vereador Adriano Souza (Podemos) escreveu: “Em virtude da crescente demanda da população brasileira que busca métodos alternativos parar recuperação e prevenção de agravos. Tendo em vista que essas ações complementares facilitarão o tratamento e assim, contribuirão com o melhor atendimento na rede pública de saúde”.

E completa: “As modalidades terapêuticas adotadas através de Práticas Integrativas e Complementares deverão ser desenvolvidas por profissionais devidamente habilitados e inscritos nos respectivos órgãos de classe municipal, estadual e nacional”. (Por Ronildo Brito)


Compartilhar: