A Pestalozzi completa 36 anos e a Câmara é quem recebe o presente; confira

27 de outubro de 2023 às 08:04
Imprimir

Na manhã desta quinta-feira (26), a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas abriu suas portas para receber assistidos e servidores da Pestalozzi de Teixeira de Freitas como parte do Projeto Escola no Legislativo. A atmosfera era de festa, marcando os 36 anos de dedicação da entidade à comunidade de Teixeira de Freitas. Nos corredores da Casa Legislativa, transparecia o carinho e respeito dos servidores pela admirável  missão da Pestalozzi.

Na cozinha, tanto servidores quanto diretores da Casa Legislativa prepararam os lanches com alegria. Ao término da festa, os servidores de limpeza surpreenderam-se com a educação exemplar tanto dos alunos quanto dos servidores, resultando em um trabalho mínimo para deixar o local impecável.

Doação:

Os vereadores foram contagiados pelo amor e felicidade que permeavam a Câmara Municipal. Em resposta, o presidente Uivanthê Brito (Tequinha Brito) planeja uma reunião com os vereadores para discutir a doação de 50 mil reais do duodécimo.

“Estou imensamente feliz por receber a Pestalozzi em nossa casa hoje; por acolher todos esses alunos e ver a alegria estampada em cada rosto. (…) Sabemos do desejo deles de formar uma banda. Eles já têm uma banda lá. Então, vamos convocar uma reunião entre os vereadores e a Pestalozzi para destinar 50 mil reais do Duodécimo, para que a Pestalozzi possa concretizar esse projeto”, declarou o presidente.

O vereador Bruno Barbosa, alinhado com a iniciativa do presidente, expressou sua alegria em colaborar com a instituição.

“Hoje, na Pestalozzi, temos mais de 300 crianças matriculadas. E ser vereador e poder contribuir com o crescimento e desenvolvimento da Pestalozzi é muito importante”, concluiu Bruno Barbosa.

Maria Luíza Dall’Orto:

O vereador Marcelo Teixeira ressaltou o trabalho da presidente da associação, Maria Luíza Dall’Orto, que, com sua credibilidade, impulsiona iniciativas que promovem a integração, educação e assistência humanizada às pessoas com deficiência.

“A Pestalozzi é uma instituição reconhecida nacionalmente, mas aqui em Teixeira, destaco o trabalho da Dona Maria Luiza e toda sua equipe. (…) Não tenho palavras para descrever: essas pessoas têm muito amor. Tanto as que trabalham quanto as que são atendidas lá, transbordam amor”, enfatizou Marcelo Teixeira.

Inclusão na comunidade:

Já o vereador Jucélio Silva, que colabora há algum tempo com a entidade, destacou a importância de atividades como essa visita à Câmara para promover a inclusão dos assistidos na comunidade externa.

“Abrimos as portas da Casa do Povo para receber essa entidade tão importante em nosso município, que é a Pestalozzi. Fico feliz, pois a entidade realiza um trabalho excelente. Sei disso, pois tenho um sobrinho que estuda lá, e algumas crianças da minha comunidade também frequentam o local”, afirmou o vereador Jucélio Silva.

Espaço Educador:

A Coordenadora Pedagógica, Rosiane Araújo, exaltou o Projeto Escola no Legislativo, classificando-o como um espaço educador crucial. A Professora Patrícia Ramos ressaltou que a visita foi um momento de grande felicidade: “Eles ficaram muito eufóricos, muito felizes”, concluiu a educadora.


Compartilhar: