Visite a exposição de arte do artista plástico Elizeu Matias no Memorial da Câmara Municipal

09 de março de 2020 às 10:46

O Memorial Histórico da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, espaço cultural que abrange boa parte da história da cidade registrada em fotos e memórias manuscritas, está acolhendo a Exposição Arte-In-Foco, com as telas do artista plástico e escritor teixeirense Elizeu Matias.

Elizeu explica que a exposição começou no dia 04 deste mês e vai até a próxima quarta-feira, dia 11 de março, seguindo os horários de expediente comercial da Câmara Municipal, e seguiu quatro linhas em suas artes: retrato (homenageando o Dia Internacional da Mulher, o mês da mulher), paisagem, surrealismo e regionalismo, valorizando cenas do cotidiano, como a colheita do café, um índio pescando, descanso ao pôr do sol, entre outros momentos.

O artista Elizeu Matias agradece a oportunidade de trazer sua exposição à Câmara Municipal: “Está sendo uma experiência fantástica, porque temos poucas opções de galeria, de espaços voltados para a arte e cultura. E a cultura de uma cidade, de modo geral, faz parte da construção de sua identidade, então agradeço ao presidente do Poder Legislativo, o vereador Ronaldo Cordeiro, bem como a equipe de profissionais do Memorial, estão de parabéns pela iniciativa de transformar esse espaço em memória viva”.

Concluindo, fica o convite do artista: “Convido a todos para prestigiarem nosso trabalho. Empresários, estudantes, comerciantes, e toda a sociedade teixeirense”. A exposição Arte-In-Foco fica exposta no Memorial Histórico e Cultural da Câmara Municipal até a próxima quarta-feira, dia 11 de março. Horário de visitação: segunda-feira das 08h às 12h e das 14h às 17h, terça e quarta-feira das 07h às 13h. (Por Andressa Lima)