Vereadores, Secretários e APLB reúnem-se novamente para debaterem demandas da Educação

25 de agosto de 2022 às 12:00

Na manhã desta quinta-feira (25), aconteceu, nesta Casa Legislativa, mais uma reunião entre os vereadores da CMTF e os representantes da APLB. O objetivo deste encontro foi dar continuidade à pauta discutida em outra reunião, que foi realizada em 16 de agosto do corrente ano.

No encontro que ocorreu no dia 16, a Sra. Brasília, diretora da APLB em Teixeira de Freitas, iniciou o debate referente a questões salariais dos profissionais da Educação do município. Hoje, a discussão foi ampliada e aprofundada, contemplando outros pontos, como: contratação de cuidadores e auxiliares de ensino para as escolas, eleição de diretores, licença prêmio, precatório do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério), dentre outros assuntos.

“Conseguimos debater item por item do que foi apresentado pela APLB, e foi demonstrado, pelos representantes das pastas do Executivo, através do diálogo, o interesse para resolvermos os problemas”, afirmou o Presidente da CMTF Marcos Belitardo, ao final da assembleia.

De acordo com os participantes desse encontro, é importante destacar que todos os assuntos expostos pelos representantes da APLB foram contemplados na discussão. Os secretários e os representantes de secretários ausentes comprometeram-se a realizarem estudos e verificarem as questões técnicas que envolvem as soluções para os problemas apresentados.

Nesta reunião, estiveram presentes os vereadores Marcos Belitardo, Ailton Lacerda, Jucélio Silva e Bruno Barbosa, os assessores dos vereadores ausentes, a Sra. Brasília Marques, o Secretário de Finanças Anderson Rivas e os servidores representantes das Secretarias de Educação e de Administração.

✍️ Pollyana Teixeira