Vereadores se confraternizam com prefeito Temóteo Brito para selar relacionamento produtivo entre os dois Poderes em 2019

19 de dezembro de 2019 às 10:30

O prefeito Temóteo Brito (PP) e o seu chefe municipal de gabinete Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” reuniram na noite desta quarta-feira (18/12), no Restaurante da Fazenda Cascata, em Teixeira de Freitas, todas as bancadas governistas no parlamento com a participação da maioria dos vereadores da Câmara Municipal, onde foi servido um jantar com direito a discursos de agradecimentos e muitas histórias cômicas de campanhas que só acontecem na política. Dos 16 vereadores governistas, 13 parlamentares participaram da divertida confraternização de final de ano.

Dentre eles, o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) e os vereadores José Bernardo Gomes Cabral (PSD); Joris Bento Xavier (PTC); Marcílio Carlos Goulart (PT); Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” (PT); Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B); Darlan Martins Lopes (PSD); Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos); Manoel Pedro da Silva Neto, o “Pedrão” (PV); Adriano Santos Souza (Podemos); Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB); José Mendes Almeida da Cruz, o “Mendes da JC Madeiras” (PSDB) e Domingos Oliveira Donato, o “Domingos do Fórum” (PSC).

O prefeito Temóteo Brito agradeceu cada vereador pela contribuição direta na sua administração e pelo cumprimento do seu papel no legislativo, analisando e votando nos projetos essenciais para o município. Festejou por ter tido as suas duas primeiras contas públicas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia. Reafirmou o seu compromisso administrativo com Teixeira de Freitas e convocou os vereadores da sua base para seguirem juntos mais uma vez em 2020, alegando que será um ano decisivo para conclusão de muitos projetos no seu governo que foram iniciados nos anos anteriores.

O chefe municipal de gabinete Agnaldo da Saúde disse que o encontro, foi para selar o relacionamento produtivo entre os dois Poderes no ano de 2019. “Temos muito o que comemorar, mas também temos muito por fazer. Todas as conquistas que o governo Temóteo Brito está tendo são frutos do resultado de um trabalho conjunto dos Poderes Executivo e Legislativo. Esperamos que em 2020, todos nós tenhamos inspiração para continuar desenvolvendo um bom trabalho e possamos continuar essa parceria que vem dando resultados salutares para Teixeira de Freitas”, ressaltou Agnaldo da Saúde.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro, disse que apesar das dificuldades de construir consensos dentro de um parlamento, foi possível nestes primeiros três anos, especialmente em 2019, equilibrar polêmicas e avançar na aprovação de leis importantes para o município e o bom relacionamento com o Poder Executivo é fruto de uma relação democrática e independente, com espaço para interlocução e diálogo e, mais uma vez declarou a sua lealdade parlamentar ao prefeito Temóteo Brito.

O líder do governo municipal no Poder Legislativo, vereador Joris Bento Xavier, aproveitou o momento de descontração para convocar os colegas vereadores para uma nova missão em 2020, por se tratar de ano de eleição municipal. Joris agradeceu a confiança do prefeito Temóteo Brito em sua pessoa nos últimos três anos e pela sua recente indicação para liderança do governo na Câmara. “Em especial, agradeço aos colegas parlamentares que nos ajudaram a aprovar projetos importantes para à cidade e para o distrito de Santo Antônio. Ao prefeito Temóteo por nos confiar a sua liderança no Legislativo. Nesta mesa estão os maiores cabos eleitorais do município e em 2020 temos o papel de darmos tudo de nós para que o projeto político do prefeito Temóteo e o nosso tenham continuidade em favor do crescimento de Teixeira de Freitas”, enfatizou o vereador Joris. (Por Athylla Borborema).