Vereadores recebem em reunião interna o secretário de saúde Fabiano Marily

22 de maio de 2019 às 12:58

Na reunião interna de segunda-feira do último dia 20 de maio, da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, sob a presidência do vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), os vereadores receberam a presença do atual secretário Municipal de Saúde, Fabiano Marily que promoveu uma explanação sobre o diagnostico administrativo e operacional da saúde pública e, principalmente sobre a adequação financeira da unidade para aliar receita e despesa.

O secretário Fabiano Marily explicou que a atual gestão está trabalhando com um olhar especial para atenção básica, onde os problemas poderão ser solucionados em primeiro grau e evitar sobrecarga no Hospital Municipal, informando que implantou um trabalho de humanização nas unidades básicas de saúde, que tem transformado a saúde pública numa gestão participativa e que aproximou do Conselho Municipal de Saúde, que é o organismo que representa diretamente a vontade do cidadão.

O secretário de saúde Fabiano Marily também expôs aos vereadores sobre a situação do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas que atualmente está recebendo investimentos em 50% dos centros cirúrgicos da unidade e quando tiver tudo 100% funcionando o cronograma do HMTX passará a obter sua referencia em saúde pública dando o devido atendimento em conformidade a demanda do município.

Segundo Fabiano Marily a reforma é necessária porque há muitos anos que a estrutura física e técnica da unidade não passava por uma revitalização, dizendo que muitos setores já foram revitalizados e reequipados e, agora é a vez dos centros cirúrgicos. Informando ainda que o material humano do hospital é um dos melhores do interior do Brasil, mas que a estrutura precisava urgente oferecer condições de trabalho a esses profissionais e segurança na saúde dos pacientes.(Por Athylla Borborema).