Vereadores participam do lançamento de construção de Creche Escolar no Liberdade I

23 de janeiro de 2023 às 15:24

Os vereadores da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, estiveram na ultima sexta-feira (20), no lançamento da construção do Centro Educacional Infantil (Creche Escolar – Tipo 2), que será localizado no bairro Liberdade I.

A referida construção foi um pedido do vereador Mateus Guerra, através da Indicação nº 480/2022, de 05 de setembro de 2022, que explicou, “eu, como vereador, posso dizer que tenho defendido com muita garra, com muita força as demandas da comunidade dos bairros Liberdade I, Liberdade Sul e Liberdade II”.

Mateus Guerra destacou ainda outras conquistas que teve para os referidos bairros, com o apoio da gestão, como a creche no Liberdade II, a iluminação no campo de futebol, limpeza, patrolamento nas ruas, entre outros e afirmou, “é o trabalho do vereador, escutando a população e levando as demandas nas secretarias e no executivo. E o executivo fazendo o trabalho dele, olhando para a comunidade de Teixeira de Freitas, olhando para essa comunidade que por muitos anos foi desassistida”, finalizou.

Sobre os investimentos na área da educação no município, o prefeito, dr. Marcelo Belitardo, explicou que “todo investimento que a gente traz, a gente traz pensando na cidade e no cidadão de Teixeira de Freitas, principalmente quem mais precisa”.

Em relação ao Centro Educacional Infantil, o prefeito afirmou “isso aqui é mais uma realidade, que a gente inicia a obra agora e estaremos entregando ela no final de 2023. Então, para o ano de 2024 é mais um equipamento de qualidade que deve atender quase 200 crianças na faixa etária de até 5 anos de idade”, disse dr. Marcelo Belitardo.

O presidente da Câmara Municipal, Tequinha Brito, destacou que, “é um prazer, hoje, como vereador e como presidente da Casa, estar aqui, nesse início de obra do Centro Educacional Infantil, uma vez que no bairro Liberdade tem muitas pessoas carentes que realmente necessitam dessa obras”, explanou Tequinha.

Estiveram presentes no evento os vereadores Tequinha Brito (presidente), Ailton Lacerda, Joris de Gel, Mateus Guerra (autor da indicação) e Ronaldo Cordeiro. Além da secretária de educação, Regiane Chuait; autoridades municipais; e membros da comunidade local.

Fotos: César Cruz