Vereadores participam de evento de Assinatura da ordem de serviço para pavimentação do Polo Industrial Municipal

03 de julho de 2023 às 10:22

Os vereadores de Teixeira de Freitas, juntamente com empresários, secretários e técnicos da prefeitura, imprensa e  membros da comunidade, compareceram à solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação do Polo Industrial Municipal de Teixeira de Freitas, realizado na penúltima quinta-feira (20) do mês de junho.

De acordo com os parlamentares o investimento no Polo Industrial se justifica por incentivar a vinda de novas indústrias e valorizar as já existentes, proporcionando um ambiente adequado para carga e descarga de produtos e equipamentos, entre outras coisas.

Os vereadores entendem que um Polo Industrial bem estruturado serve como estímulo para o crescimento da economia regional, pois fomentam o desenvolvimento de redes comerciais e conectam fornecedores de diversos segmentos com empresas e clientes finais.

“Vai valorizar, não só o Polo, mas também as empresas que aqui estão e as pessoas que aqui trafegam, pois sabemos que a demanda é muito grande causando problemas de acessibilidade, quando chove. É importante saber que o prefeito está atento à necessidade dos empresários e sensível à importância da geração de Emprego e renda para a comunidade do Extremo sul”, Comentou Uivanthê Brito (Tequinha ), presidente da Câmara Municipal, sintetizando o pensamento dos demais vereadores presentes.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico Maxueli Brito, cerda de 34 empresas faz uso da área que já passou pelo processo de implantação do saneamento básico através da parceria entre a prefeitura e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

“São 25 empresas instaladas e nove em fase de instalação e sendo acompanhadas, de perto, pela Secretaria de Desenvolvimento para que possam estar gerando emprego e renda para o município” explicou a secretária.

A pavimentação do Polo Industrial Municipal e de outras localidades no município se tornou possível devido à parceria entre os poderes Executivo e Legislativo.

Assista ao vídeo desta matéria: