Vereadores participam da assinatura da ordem de serviço da obra no entorno do Shopping

10 de fevereiro de 2023 às 13:17

TEIXEIRA DE FREITAS, 09 DE FEVEREIRO DE 2023… um dia que ficará para a história. Foram muitos anos de luta dos moradores e comerciantes da região do entorno do Shopping Teixeira Mall e trecho conhecido como Lagoa para que a obra de drenagem e pavimentação finalmente acontecesse.

Na tarde desta quinta-feira (09), o prefeito do município teixeirense, dr. Marcelo Belitardo, assinou a ordem de serviço para o início das obras, que está previsto para a próxima semana. O secretário de infraestrutura e serviços urbanos, Paulo de Souza Oliveira, explica que a obra será complexa, mas não impossível.

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Tequinha Brito, protocolou junto ao prefeito o Ofício nº 014/2022, de sua autoria, solicitando  um projeto de execução de drenagem e pavimentação asfáltica nas seguintes ruas: rua Duarte da Costa, rua Joaquim Nabuco, rua Tomé de Souza, rua dos Demoley, rua Guarani, e parte da rua Teixeira de Freitas, todas localizadas no Centro da cidade (trecho conhecido como Lagoa).

Presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Tequinha Brito

Tequinha Brito relatou a representação dessa obra para a cidade, “quantas vezes já estive aqui, nesse Shopping, e na hora de sair eu não consegui com tanta chuva, que a gente sabe que alaga tudo” e declarou “fico muito feliz por estar presidente da Câmara hoje e poder participar desse projeto”, afirmando ainda, “creio que essa obra só vem a somar, porque, os moradores terão a pavimentação, ficarão muito felizes. E os comerciantes, com a drenagem pronta, não terão mais problemas com a chuva que vem e atrapalha o comércio”.

No dia 10 de junho de 2022, o vereador Ailton Cruz, também protocolou, porém  na secretaria legislativa da CMTF, a Indicação nº 326/2022, de sua autoria, pedindo um projeto e execução de macro drenagem, bem como toda estrutura de pavimentação nas imediações do Shopping Teixeira Mall Center. Durante a assinatura da ordem de serviço, Ailton Cruz, declarou, emocionado, que o momento “é um significado de esperança que o povo tem, em ver essa região despontar como Centro da cidade de Teixeira de Freitas”.

Dr. Marcelo Belitardo, líder do executivo, explicou que a obra de drenagem e pavimentação na região “é uma obra importante, é um problema crônico da cidade de Teixeira de Freitas, que a gente inicia agora para poder resolver. A cidade é uma cidade fantástica, e o que a gente precisa é estar arrumando os problemas, para estimular cada vez mais o desenvolvimento e a geração de emprego e renda”, explicou.

O prefeito afirmou ainda a importância dos poderes executivo e legislativo caminharem lado a lado, “a parceria do executivo com o legislativo é importante, o município não consegue fazer uma obra dessa com tributos exclusivos, a gente precisa buscar outros recursos, nesse caso, foi uma antecipação de crédito que cabe dentro da capacidade de endividamento do município, e para ter essa antecipação de crédito, a gente precisa da parceria da Câmara de vereadores” e exaltou, “graças a Deus temos uma Câmara, hoje, que vem ajudando, e a gente ora para que continue assim”.

Os moradores e comerciantes da região estão em êxtase e ansiosos para a realização dessa tão sonhada obra.

Estiveram presentes os vereadores: Tequinha Brito (presidente); Ailton Lacerda, Ailton Cruz, Antônio Marques (Toinzinho); Bernardo Cabral; Carmino; Clemeson do Postinho; Joris de Gel; Jucelio Silva; Luciano de Santo Antônio; Luizinho; Mateus Guerra; Marcelo Teixeira; Ronaldo Cordeiro; além da representação de autoridades municipais.

Fotos: César Cruz