Vereadores Marcelo Teixeira e Ronaldo Cordeiro recebem a Escola Municipal Professor Moabh Cristal Félix na Câmara

31 de maio de 2023 às 09:55

A Escola Municipal Professor Moabh Cristal Félix voltou à Câmara Municipal, na manhã dessa terça-feira (30), para participar novamente do Projeto Escola no Legislativo. Desta vez, os alunos e as alunas foram recebidos pelos vereadores Ronaldo Cordeiro e Marcelo Teixeira.

Em mais uma visita guiada ao Memorial Legislativo, os estudantes foram atendidos pela equipe de servidores da Câmara, que realizaram com eles, brincadeiras e atividades pedagógicas sobre a história de Teixeira de Freitas.

Logo após, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da TV e da Rádio Câmara. Elas acompanharam entrevistas ao vivo dos vereadores aos meios de comunicação do Legislativo, e puderam compreender um pouco do funcionamento e da importância das emissoras para o município.

Um ponto alto do projeto foi a visita dos estudantes ao Plenário Francistônio Alves Pinto. No recinto, eles ocuparam as cadeiras dos parlamentares e ouviram as palestras dos vereadores Marcelo e Ronaldo sobre seus mandatos, atribuições, desafios e vantagens do cargo político. Após as palestras, as crianças foram diplomadas com o certificado de “vereadores mirins”, com o objetivo de despertar em cada uma delas, o interesse e o orgulho em trabalhar como um representante da sociedade no Poder Legislativo.

Ao final do encontro, os edis apresentaram seus gabinetes e equipes de assessores aos estudantes. Eles destacaram, nesse momento, seus projetos e indicações, explicando aos alunos e alunas, como o trabalho legislativo é desenvolvido com a finalidade de buscar melhorias na qualidade de vida dos teixeirenses.

Ressalta-se que a Câmara Municipal está de portas abertas para receber os estudantes de Teixeira de Freitas. As unidades de ensino do município que desejarem participar do projeto Escola no Legislativo poderão agendar data e horário da visita na Secretaria Legislativa.