Vereadores entregam Moção aos Correios em reconhecimento aos relevantes serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

11 de dezembro de 2019 às 15:28

Na última sessão ordinária de 2019 desta quarta-feira (11/12), da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), os parlamentares entregaram uma Moção de Congratulação aos servidores da Agência Central dos Correios em Teixeira de Freitas em reconhecimento aos seus importantes e relevantes serviços prestados aos município e em apoio ao movimento “A não privatização” dos Correios.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Cordeiro é importante o propósito de criar consciência sobre o papel do setor postal na vida das pessoas e das empresas todos os dias, além da contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país. Para ele, a instituição dos Correios sempre foi um serviço fundamental na vida em sociedade, visto que a comunicação é uma necessidade básica em qualquer civilização, mesmo que em longas distâncias.

O presidente Ronaldo Cordeiro lembra que com o processo de globalização e inovações tecnológicas, talvez este serviço tenha perdido um pouco de sua força como meio de comunicação, já que serviços como o e-mail e aplicativos de mensagens instantâneas acabaram se tornando as opções preferenciais. Mas, ainda assim, a internet impulsionou outra atribuição do correio, que é a entrega de correspondências, estimulada pelo comércio online.

“Não importa quanto tempo passe, o serviço de correio continua sendo importante. Talvez a roupagem seja diferente, mas não é à toa que a União Postal Universal foi fundada há mais de 140 anos. Os Correios são independentes dos recursos do Tesouro Nacional e de todos os municípios atendidos, apenas 324 são lucrativos no Brasil e que todos os demais têm garantida a qualidade do atendimento e dos serviços dos Correios por conta do segmento concorrencial (encomendas) e do desempenho financeiro das poucas unidades lucrativas”, defendeu o presidente da Câmara Municipal. (Por Athylla Borborema).