Vereadores discutem PL de reajuste dos professores com Secretaria de Educação e APLB

04 de abril de 2023 às 12:26

Os vereadores da Câmara Municipal realizaram, na manhã desta terça-feira (4), uma reunião com representantes da Secretaria de Educação e da APLB – Sindicato dos Professores. O objetivo do encontro foi discutir o Projeto de Lei do Executivo Nº 03/2023, que concede reajuste aos profissionais do Magistério municipal.

Representando a Secretaria de Educação, estiveram presentes os senhores Paulo Roberto da Silva e Antônio Castro Alves, além do Sr. Wellington Mendes, do Conselho Municipal de Educação. Já a APLB foi representada pela Sra. Brasília Marques, presidente do sindicato.

Na reunião, os vereadores explicaram que este encontro foi definido para contemplar questões jurídicas que deveriam ser ajustadas no Projeto de Lei do Executivo Nº 03/2023, a fim de torná-lo apto para votação. No ensejo, outras situações, como a falta de profissionais nas unidades escolares – o que tem sido uma queixa constante da população aos vereadores – também foram debatidas.

Sobre o projeto, os parlamentares presentes informaram o posicionamento favorável ao reajuste salarial da classe, bem como manifestaram aprovação à matéria. Já acerca da falta de profissionais nas escolas, a Secretaria de Educação relatou que esta é uma questão a ser conversada com a Secretaria de Administração, pois é lá que é feito o controle de cargos e contratações no município; eles apenas solicitam novos profissionais e aguardam o atendimento da Administração.

Nesta reunião estiveram presentes os vereadores Tequinha Brito (presidente), Ailton da Cruz Pereira, Ailton Lacerda Ferreira, Antônio Francisco Coutinho, Antônio Marques Ferreira da Silva, Bruno Santos Barbosa, Carmino Oliveira Santana, Clemeson de Jesus Castro, Joris Bento Xavier, José Bernardo Gomes Cabral, Jucélio Conceição da Silva, Luciano Ferreira Sales, Luiz Santos Rodrigues, Marcelo Santos Teixeira, Marcos Gusmão Pontes Belitardo, Marcos Gomes de Almeida, Mateus Padilha Guerra, Ronaldo Alves Cordeiro, Ubiratan Lucas Rocha Matos, além dos procuradores legislativos, Dr. Abmael Sampaio e Dr. Luciano Falcão.