Vereadores debatem reivindicações de agentes comunitários de saúde e de combate de endemias na Câmara

25 de fevereiro de 2025 às 10:53
Imprimir

Na noite da última sexta-feira (21), foi realizada uma reunião com os agentes comunitários de saúde e de combate de endemias, no Plenário Francistônio Alves Pinto. A discussão foi conduzida pelo presidente Jonatas dos Santos e contou com a presença de demais vereadores, procuradores legislativos, representantes da categoria dos agentes e de seu sindicato, e servidores do administrativo e da comunicação da Câmara Municipal.

De acordo com o presidente, o encontro teve o objetivo de ouvir as demandas da classe, e, a partir dessa oitiva, promover um assessoramento ao Executivo Municipal, a fim de favorecer as devidas soluções e melhorias para as dificuldades enfrentadas por esses servidores.

Além disso, o presidente Jonatas destacou que o convite às categorias de trabalhadores para as discussões na Câmara tem sido uma prática por ele adotada, visando à transparência e à democracia no processo de elaboração das leis municipais. Para ele, é de suma importância que a classe a ser diretamente impactada pela norma proposta participe do debate acerca de sua estruturação.

Na ocasião, dentre as principais necessidades apresentadas pelos agentes, e, também, pelos próprios vereadores em favor desses servidores, estiveram o pagamento do incentivo à produtividade 2024, em conformidade com a lei municipal 1.197/2021, formação continuada através de treinamentos e palestras, aquisição de novos uniformes com proteção para os trabalhadores, aquisição de motos para os agentes das zonas rurais, plano de carreira, garantia dos auxílios, uniformes e proteção solar, gratuidade em transportes públicos coletivos, dentre outras demandas.

Ao final da reunião, os vereadores se comprometeram a, junto ao corpo jurídico da Câmara, elaborarem uma indicação coletiva ao Executivo Municipal, que contemple as decisões ora definidas através do debate realizado.


Compartilhar: