Vereadores debatem problemas da Rua da Pituba com representantes de moradores e de Secretarias Municipais

21 de setembro de 2022 às 11:44

Na manhã dessa terça-feira (20), vereadores da CMTF e representantes de moradores da Rua da Pituba, localizada no Bairro Bela Vista, estiveram reunidos para tratar de problemas que vem sendo enfrentados pelos residentes e transeuntes da referida rua.

A reunião foi conduzida pelo Presidente da CMTF Marcos Belitardo e contou com a participação e/ou representação dos vereadores Ailton Lacerda, Ailton Cruz, Coutinho, Antônio Marques, Bruno Barbosa, Carmino Santana, Clemeson, Jóris de Gel, Bernardo Cabral, Jucélio Silva, Luciano Sales, Luizinho, Marquinhos Gomes, Marcelo Teixeira, Mateus Guerra, Ronaldo Cordeiro, Lucas Bocão e Tequinha.

Como representante dos moradores da Rua da Pituba, compareceu ao encontro o Sr. Josias Alencar, o qual relatou que “a Pituba vem se destacando como um local de bares e restaurantes e que, com a proximidade da Copa do Mundo e finais de campeonatos nacionais e internacionais de futebol, provavelmente ocorrerá grande aglomeração de pessoas naquela localidade nesses eventos”, ou seja, um aumento além do movimento que já existe na localidade durante toda a semana. Destacou, ainda, que ele e outros moradores “vêm percebendo um aumento de moscas e ratos em suas residências e, além disso, recentemente, ocorreu uma briga generalizada no local”.

Representantes de algumas Secretarias Municipais também participaram da reunião, no intuito de ouvirem os questionamentos dos residentes da Rua da Pituba e tratarem das possíveis soluções.

Sobre a fiscalização dos pontos comerciais que funcionam nessa localidade, o Sr. Kenedy, da Secretaria de Infraestrutura, informou que “não possui conhecimento sobre a má conduta de alguns fiscais, mas, caso existam irregularidades, devem ser combatidas”.

Já a Sra. Geziane Barros, da Secretaria de Segurança Pública, relatou que “o efetivo da equipe de trânsito é pequeno, e que isso implica na prestação de serviço, por vezes, ineficiente, mas que a gestão se preocupa com isso”. A representante comprometeu-se a intensificar a fiscalização nessa localidade.

A questão da limpeza da Rua da Pituba também foi pontuada. O Sr. Paulo, do Setor de Limpeza Municipal, informou que, a partir da próxima semana, irá incluir o logradouro na relação de locais em que a limpeza é realizada através de uma lavagem específica.

Finalmente, o Sr. Marcelo Gomes, representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sugeriu, na ocasião, que o Poder Legislativo, busque uma parceria com a CIPA – Policiamento Ambiental, para que proceda com a fiscalização do som nesta área, pois este é outro ponto de reclamação dos moradores.

Os Vereadores da CMTF reiteraram o apoio na fiscalização do atendimento das necessidades apresentadas nesta reunião, comprometendo-se a cobrarem dos responsáveis a efetivação de suas atribuições nas respectivas áreas de atuação.