Vereadores celebram a criação da Agência de Desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia

19 de maio de 2023 às 10:24

Diversas autoridades políticas e empresariais compareceram na manhã desta quarta-feira (17/05/23), ao 1º Fórum da Agência de Desenvolvimento do Extremo Sul Da Bahia (ADEX), realizado no plenário da Universidade Anhanguera, antiga Pitágoras, localizada no bairro Monte Castelo.

De acordo com o Gerente Regional do SEBRAE Extremo Sul, Alex Brito este primeiro encontro visa esclarecer à comunidade sobre a missão da Agência. Segundo ele a  ADEX tem por objetivo pensar nas possibilidades para propor ações visando o desenvolvimento do Extremo Sul e fomentar parcerias para que estas ações sejam implementadas à contento.

O trabalho da ADEX foi iniciado em Janeiro do ano passado e uma das finalidades do encontro foi apresentar a diretoria da entidade. De acordo com Marcos Dantas, coordenador do programa líder, as pessoas que estão encabeçando a ADEX, foram escolhidas de forma criteriosa.

“Durante este tempo foram escolhidos, de forma bem criteriosa, líderes, pessoas que têm um histórico de vida que representassem seu município. (…) Eles foram capacitados à pensar no desenvolvimento do território do Extremo Sul da Bahia ” disse o coordenador.

Ainda segundo Dantas, foram escolhidas de 3 a 5 lideranças de cada município que compõe a microrregião de Teixeira de Freitas.

O Prefeito de Teixeira de Freitas, dr. Marcelo Belitardo, ao exercer seu tempo de fala, exaltou o potencial de crescimento do Extremo Sul e parabenizou os envolvidos diretamente na proposta de união público privada.

Diversos vereadores compareceram à solenidade e o presidente da Casa Legislativa Uivanthê Brito, conhecido como Tequinha Brito, comemorou a presença do poder Legislativo de Teixeira de Freitas e região.

“É uma união que precisamos ter para refinar este olhar especial que se configura como o pontapé inicial de ações pensadas em benefício de toda Região. Eu, como presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, fico agradecido por estar participando deste momento histórico”, enfatizou Tequinha.

Para Presidente da ADEX em Teixeira de Freitas foi escolhida a empresária Cleide Ferreira.

Presidente da ADEX de Teixeira de Freitas, Cleide Ferreira.

“Fomos capacitados pelo SEBRAE durante oito meses e formamos esta agência de Desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia, onde vamos ter oportunidade de apresentar os nossos projetos e as ações que já estamos fazendo. Quero também convidar a todos que queiram estar servindo ao nosso grandioso Extremo Sul, a estarem fazendo parte deste projeto”, enfatizou a presidente.

A solenidade contou com apresentação realizada pelos coordenadores dos Eixos Estratégicos da Agência de Desenvolvimento: Climéria Paraguassu, Vilmar Júnior, Guto Monzelle, Marcos Lemos e Maxsoely Brito.