Vereadores acompanham assinatura da Ordem de Serviço para a fase final da construção da UMMI

16 de maio de 2023 às 09:04

Na tarde de ontem, 15 de maio, os vereadores acompanharam a assinatura da ordem de serviço para a fase final da construção da UMMI – Unidade Municipal Materno Infantil, no Bairro Nova Teixeira. Além dos edis, estiveram presentes o prefeito municipal, secretários, imprensa e representantes da sociedade civil.

De acordo com informações da Prefeitura Municipal, a nova unidade contará com um total de 100 leitos, cinco quartos para parto humanizado, dez UTI’s neonatais e dez semi-intensivas, para atender, com conforto e dignidade, gestantes, parturientes e crianças de Teixeira de Freitas e região.

Na ocasião, o Prefeito Marcelo Belitardo comentou o processo de construção do novo complexo hospitalar. “Estou muito feliz, não é um processo fácil; teve muito trabalho, chegamos à etapa final; passamos pela autorização da Câmara de Vereadores, já iniciamos a obra com recurso próprio; hoje, a empresa já recebe a ordem de serviço assinada e entra para trabalhar com a previsão de entrega em dez meses; então, estaremos entregando aí, ano que vem”, relatou o prefeito.

Representando o Poder Legislativo, Tequinha Brito, presidente da Câmara Municipal, declarou sua satisfação por esta conquista para a saúde pública municipal, agradecendo ao gestor pelo empenho na realização desta obra. “Parabéns, Dr. Marcelo, quem ganha com tudo isso é a população, são as mães, são as crianças de Teixeira de Freitas e região, que terão um local adequado para tratar dos familiares, muito obrigado”, comemorou.

Atualmente, a UMMI funciona em um prédio alugado pela Prefeitura, com estrutura antiga e problemas que já não podem ser corrigidos com a manutenção do local. De acordo com o Prefeito Dr. Marcelo, a nova unidade “será um ganho não só para a saúde pública de Teixeira de Freitas, como de todo o Extremo Sul”.