Vereadores acolhem governador e celebram investimentos em Teixeira de Freitas e região

23 de agosto de 2023 às 10:13

Na tarde dessa terça-feira (22), os vereadores de Teixeira de Freitas receberam, com entusiasmo, a visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O evento marcou um dia repleto de atividades, incluindo inspeções às obras em andamento do Hospital Regional Costa das Baleias, interações com líderes políticos locais, além de uma visita ao grupamento de bombeiros da região, que recentemente passou por melhorias estruturais.

O ponto alto da visita foi a cerimônia de entrega de uma frota composta por mais de 20 viaturas, algumas delas semiblindadas, destinadas a Teixeira de Freitas e a toda a região do Extremo Sul da Bahia. Esta iniciativa tem como objetivo fortalecer as medidas de segurança pública e mobilidade na área.

Os vereadores presentes não pouparam elogios à colaboração entre os governos estadual e municipal, para alavancar o desenvolvimento da cidade. Durante entrevistas à imprensa, eles destacaram a importância dos investimentos em segurança pública, na educação e na saúde para a comunidade local. “É um momento importante estarmos recebendo o aparato do governo do estado, a gente sente a aproximação com a capital; a gente vê os investimentos trazidos pelo governador e ficamos felizes”, disse o Vereador Mateus Guerra.

“Quero agradecer ao governador do estado pelo Hospital Costa das Baleias, é a melhor obra que está acontecendo em Teixeira, e, agora, no 13º Batalhão da PM, a entrega de 25 viaturas para a segurança da nossa cidade, isso é muito importante”, acrescentou o Vereador Coutinho.

Além destes parlamentares, também marcaram presença no evento Luciano de Santo Antônio, Marcelo Teixeira, Ailton Lacerda, Joris de Gel, Antônio Marques, e Tequinha Brito, este último também presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. Tequinha Brito teve a companhia do deputado federal Neto Carlleto durante a visita.

A visita do governador Jerônimo Rodrigues, que contou, ainda, com a presença de outras autoridades, ressalta a importância da colaboração entre os entes governamentais para fomentar o desenvolvimento do município e o aprimoramento da segurança pública na região. A entrega das viaturas e as melhorias nas estruturas de saúde e bombeiros evidenciam o compromisso em proporcionar qualidade de vida aos habitantes de Teixeira de Freitas e adjacências.