Vereadora Erlita Freitas propõe homenagens a representantes do Seguimento da Cultura Afro-brasileira

22 de maio de 2019 às 12:10
Imprimir

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (15/05) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, foram aprovadas a indicação e moções de Congratulação da vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT). A Indicação nº 226 de 14 de maio de 2019 solicita ao prefeito municipal a limpeza e poda das árvores na Avenida Joaquim Gonçalves Lêdo, no bairro Bela Vista. Já as moções de Congratulação referenciam representantes do Seguimento de Cultura Afro-brasileira, em comemoração ao dia da Abolição da Escravatura no Brasil.

De acordo a vereadora Erlita Freitas, as árvores da Avenida Joaquim Gonçalves Lêdo tem encobrido a iluminação pública, deixando a mesma em estado de penumbra, o que tem facilitado a ação de marginais em frequentes assaltos aos que ali trafegam, fazendo com que os moradores vivam em constante sensação de insegurança e apreensão.

As moções de Congratulação da vereadora Erlita de Freitas visam homenagear e reconhecer o trabalho prestado por ícones da cultura africana no território teixeirense: Seguimento de Cultura Afro-brasileira denominado Candomblé do Keto em nome do senhor Igor de Oxóssi, o Seguimento de Cultura Afro-brasileira denominado Candomblé de Angola em nome do senhor Tata de Luizinho, o Seguimento de Cultura Afro-brasileira denominada Umbanda em nome da senhora Dona Iracema, o senhor Francisco dos Santos, conhecido como Mestre Bibiu, o Senhor Albino Jesus da Hora, conhecido popularmente como Mestre da Hora, o senhor Sebastião Sergio Santos Sobrinho, conhecido como Mestre Pinote.

“Considerando que no mês de maio comemora-se além de outras datas importantes, o dia da Abolição da Escravatura no Brasil e considerando ainda a importância do povo negro e do continente africano no processo de construção e formação do Brasil e do povo brasileiro, foram apresentadas as moções, para reconhecer a fundamental importância para a compreensão da nossa sociedade”, explica a vereadora Erlita Freitas. (Por Andressa Lima)


Compartilhar: