Vereadora Erlita Freitas propõe aquisição pela Câmara Municipal de aspiradores e esfregões mops no combate ao Coronavírus

05 de agosto de 2020 às 15:11

Na 1ª sessão ordinária do segundo semestre de 2020 da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, utilizando tecnologia online pelo SDR – Sistema de Deliberação Remota, realizada na manhã desta quarta-feira (05/08), os vereadores apreciaram e votaram o Pedido de Providência nº 274/2020, de autoria da vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT), solicitando ao presidente do Poder Legislativo de Teixeira de Freitas, que sejam adquiridos aspiradores e esfregões mops com balde para melhorar as ações de combate a COVID-19.

Conforme a vereadora Erlita Freitas, os mops são utensílios domésticos que podem ser usados para a higienização de pisos. Esses esfregões são capazes de remover poeiras, gordura, bactérias, vírus e diversos tipos de sujeiras. De modo geral, tratam-se de flanelas e esponjas feitas com materiais que absorvem muito bem a água. Os mops parecem-se com vassouras ou rodinhos com esponjas um pouco mais molengas ou absorventes que são feitas de microfibra ou algodão. Eles são fabricados para diversos fins e seus tipos estão de acordo com sua funcionalidade, daí, portanto, a importância da sua aquisição como instrumento de soma no combate ao novo coronavírus. (Por Athylla Borborema).