Vereador Valci Vieira propõe revitalização e construção de novos pontos de ônibus urbanos

26 de junho de 2018 às 21:23

Na sessão ordinária de quarta-feira do último dia 20 de junho, o vereador Valci Vieira dos Santos (SD) indicou ao chefe do Poder Executivo Municipal que realize obras de reforma dos pontos de ônibus da Avenida Presidente Getúlio Vargas e construção de novos pontos em frente ao DETRAN e a UNOPAR.

Na justificativa apresentada, o vereador Valci Vieira explicou que diariamente os usuários do transporte público enfrentam problemas onde não há infraestrutura adequada e que ofereça melhor suporte, atendendo aos anseios da população.

O ponto de ônibus que fica em frente à Faculdade UNOPAR ou Igreja Batista Central na Avenida Marechal Castelo Branco nunca teve uma cobertura e em dias chuvosos, os passageiros se abrigam nas lojas comerciais próximas. Vale lembrar que os idosos e cidadãos com mobilidade reduzida não conseguem chegar a tempo no ponto e algumas vezes o ônibus passa e perdem o transporte.

Da mesma forma, se encontram os passageiros que precisam esperar no ponto em frente ao DETRAN. Próximo a este local estão lojas comerciais, supermercado, hospital e escola, e a falta de um espaço adequado e seguro tem gerado muitas reivindicações e cobranças por parte da população. Para o vereador Valci Vieira, são serviços de extrema urgência haja vista que a solicitação envolve a saúde, segurança e bem-estar dos teixeirenses. (Por Milka Morais).