Vereador Valci Vieira indica instalação de lixeiras para coleta seletiva na Avenida São Paulo

12 de novembro de 2019 às 14:51

Na sessão ordinária da quarta-feira (06/11) na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Valci Vieira dos Santos (SD) apresentou a Indicação nº 604/2019, solicitando que sejam instaladas lixeiras para coleta seletiva na Avenida São Paulo, em toda a sua extensão.

O vereador Valci Viera esclarece que a coleta seletiva é essencial para que se faça um processo de reciclagem eficaz, uma vez que, sem a separação correta de resíduos, é impossível reciclar qualquer tipo de material que é recolhido pelo serviço de coleta de lixo urbano, devido ao fato do lixo orgânico ser misturado com materiais tóxicos.

Sendo assim, com a coleta seletiva todos os resíduos são devidamente descartados e evitam a poluição do solo e lençóis freáticos. Além de evitar a poluição das ruas e esgotos do município. A solicitação do vereador contempla a Avenida São Paulo em toda a sua extensão, por ser uma avenida comumente movimentada por pedestres, comércios e uma grande concentração de trafegabilidade. (Por Andressa Lima)