Vereador Valci Vieira apresenta proposições nas áreas da educação e infraestrutura

18 de outubro de 2018 às 18:22

Na sessão ordinária desta quarta-feira (17/10) da Câmara Municipal, o vereador Valci Vieira dos Santos (SD) apresentou duas proposições legislativas requerendo melhorias em áreas da educação e infraestrutura. O Pedido de Providência nº 557/2018 solicita a reforma da biblioteca da Escola Municipal Gessé Inácio do Nascimento, no bairro Redenção, e a Indicação nº 558/2018, que seja restaurada a iluminação pública padronizada da Avenida Marechal Castelo Branco, no centro da cidade, entre a Prefeitura Municipal e a Praça dos Leões.

Quanto ao pedido de providência, o vereador Valci Vieira explica que a Escola Municipal Gessé Inácio do Nascimento se encontra com a estrutura da biblioteca totalmente comprometida, e a realização da reforma irá proporcionar um ambiente digno e saudável para os alunos que ali frequentam no dia a dia.

“A biblioteca escolar é uma importante aliada da escola e dos professores. Além de oferecer um ambiente favorável ao aprendizado, com ferramentas e suportes informacionais que contribuem para o desenvolvimento, reflexão e discussão dos alunos. Por isso, é de extrema relevância que este ambiente seja restaurado, para que consiga desempenhar o papel que tem na educação”, conclui o vereador.

Já a outra indicação legislativa apresentada implica no fornecimento de serviços de reparo e manutenção da iluminação padronizada da Avenida Marechal Castelo Branco, uma vez, conforme ressalta o parlamentar, que o ambiente urbano bem iluminado reduz a criminalidade, aumentando a segurança dos munícipes. (Por Andressa Lima).