Vereador Valci Vieira apresenta Moções em homenagem aos profissionais da Administração e da Contabilidade

09 de setembro de 2020 às 17:29

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta quarta-feira (09/09), o vereador Valci Vieira dos Santos (AVANTE) apresentou as Moções de Congratulação nº 52 e 53/2020, em homenagem a senhoras Maria Cristina Dal Monte Figueiredo e Neuma Tigre Augusto, visando homenagear os profissionais da Administração e da Contabilidade.

Hoje, dia 09 de setembro, é considerado o Dia Nacional do Administrador, data importante para a sociedade, pois resgata o marco de setembro de 1965, com a assinatura da Lei n° 4.769 que regulamenta a profissão no Brasil. Diante disso, o vereador Valci Vieira apresentou a Moção de Congratulação à administradora Maria Cristina Dal Monte Figueiredo, que realiza um excelente trabalho na cidade como docente do colegiado de Administração da FASB – Faculdade do Sul da Bahia, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico dos acadêmicos da região.

Já no próximo dia 22 de setembro, comemora-se o Dia do Contador, profissional que estuda e avalia as atividades financeiras de uma empresa. A data remete à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil. A Moção de Congratulação 53/2020, visa homenagear a contadora Neuma Tigre Augusto, que atua na área a mais de 20 anos, prestando serviços de excelência para a comunidade teixeirense. (Por Andressa Lima)