Vereador Tequinha solicita apoio às famílias atingidas pelas fortes chuvas através do duodécimo da Câmara Municipal

16 de dezembro de 2021 às 12:30

O Vereador Tequinha fez o uso da Tribuna, na Sessão Ordinária desta terça-feira (14), para falar sobre os trabalhos que realizou em seu mandato, durante este ano, além de apresentar o Pedido de Providência nº 829/2021, em que solicita, ao Exmº. Sr. Presidente da Câmara Municipal, que destine o recurso do duodécimo desta Casa, para as Secretarias competentes, a fim de socorrer às famílias que foram vítimas das fortes chuvas que atingiram o nosso município.

Sobre as Indicações e Pedidos de Providência que apresentou em 2021, Tequinha relatou alguns deles. “Destaco o abatedouro público, que foi uma das primeiras coisas que pedi nesta Casa e que irá sair do papel, vai ajudar muito os pequenos comerciantes açougueiros, que poderão abater o gado com menor preço. Fiz, também, uma Indicação do Centro Regulatório, para que os teixeirenses possam marcar seus exames com mais dignidade, e que possamos acabar com essas filas enormes. Indiquei, ainda, o Programa de Reabilitação para os pacientes da Covid-19, porque essas pessoas sofrem muitas sequelas desta doença. E indiquei a horta comunitária, porque vejo que as comunidades precisam e merecem esse serviço”, recordou Tequinha.

Em relação às fortes chuvas que atingiram Teixeira de Freitas e região na semana passada, o Vereador comentou suas ações. “Teixeira de Freitas e região sofreram com as fortes chuvas, na semana passada. Tivemos muitos problemas. Em Itamaraju, Jucuruçu, Medeiros Neto, dentre outros lugares, foi pior. Eu, juntamente com o Vereador Jóris e uma turma de amigos, fizemos uma ação em Jucuruçu, levando água e mantimentos, que eu preferia que tivesse saído nas redes sociais como uma ação cidadã, e não como a ação de um vereador. Vi muito sofrimento, foi de cortar o coração.”

Finalizando, Tequinha pediu o apoio desta Casa Legislativa para o Pedido de Providência nº 829/2021. “Gostaria de pedir ao Presidente e aos nobres colegas, que possamos ajudar, através da Câmara de Vereadores, essas pessoas que perderam seus lares. Que possamos achar uma solução, através do duodécimo desta Casa, para ajudar estas pessoas atingidas pelas fortes chuvas”, encerrou o Edil.

✍️ Pollyana Teixeira