Vereador Tequinha pede unidade de ESF para a comunidade Vista Alegre, troca de lâmpadas no bairro Estância Biquini e se solidariza às famílias que perderam parentes para a covid-19
O vereador Tequinha iniciou o seu discurso dizendo aos Conselheiros Tutelares que os vereadores estão de braços abertos para atendê-los, e que saibam que hoje eles têm uma Câmara de Vereadores também para defende-los.
Tequinha apresentou à Casa a Indicação nº 107/2021, em que pede a estruturação e implantação de uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) na comunidade de Vista Alegre, uma localidade rural localizada nas proximidades do povoado de Vila Marinha. “Esse antigo PSF que hoje é uma ESF já existiu em governos passados e hoje está lá uma casa abandonada, sem uso, casa esta cedida pelos moradores daquela comunidade que vem sofrendo muito pela falta de atendimento, pela falta de um posto de saúde. Precisam vir a Teixeira de Freitas ou Vila Marinha para que possam ser atendidos”, falou o vereador sobre a sua reivindicação.
O vereador apresentou também a Indicação nº 118/2021, pedindo a substituição das luminárias convencionais por lâmpadas de LED no bairro Estância Biquini, explanando que hoje o bairro está em uma escuridão profunda.
Tequinha ainda se solidarizou pelas famílias que neste momento choram pela perda de um ente querido pelo Covid-19 afirmando que “temos que ter realmente muito cuidado hoje porque os casos vêm aumentando e temos perdido muitas pessoas, de muitas famílias”.
O vereador pediu ainda um olhar especial para os empresários que dão muitos empregos na cidade e afirmou que apesar de a cidade não ter aderido ao lockdown é necessário o fortalecimento da classe.
Sobre a Regulação Tequinha disse que o problema se agrava a cada dia, relatando que pela manhã, antes de ir para a Sessão passou pelo local, e viu que realmente são muitas as pessoas para serem atendidas, a fila é muito grande e espera que o prefeito municipal tenha uma solução para resolver o problema.