Vereador Tequinha Brito promove 2ª Edição do Forró do Arriba Saia em Duque de Caxias

27 de junho de 2024 às 15:08

No último dia 22 de junho, o povoado de Duque de Caxias, localizado no município de Teixeira de Freitas, celebrou uma noite de festa e tradição com a 2ª Edição do Forró do Arriba Saia. O evento, idealizado pelo vereador Uivanthê Brito Andrade, carinhosamente conhecido como Tequinha Brito, contou com o apoio da Prefeitura Municipal e atraiu não apenas os moradores locais, mas também visitantes de toda a região.

Tequinha Brito, que atualmente preside a Câmara de Vereadores, expressou sua satisfação com o sucesso da festa, que além de movimentar a comunidade, gerou oportunidades econômicas para os barraqueiros locais. Em suas palavras, a iniciativa não apenas celebrou a cultura junina tão brasileira, mas também fortaleceu os laços comunitários em Duque de Caxias.

Em entrevista à TV Câmara online, Tequinha destacou também o impacto positivo do Projeto Mão Amiga, uma iniciativa de sua autoria voltada para auxiliar famílias na construção e reforma de moradias. Este projeto tem sido fundamental para melhorar a qualidade de vida dos moradores locais, refletindo o compromisso do vereador com as necessidades da comunidade.

Além das festividades, Tequinha ressaltou a importância do apoio recebido pelo prefeito Marcelo Belitardo, destacando os investimentos significativos em infraestrutura, como a reforma de escolas e a pavimentação de ruas em Duque de Caxias. Para o vereador, esta atenção especial demonstra um novo momento para a comunidade, que agora se sente valorizada e respeitada pelo poder público municipal.

Com iniciativas como o Forró do Arriba Saia e o Projeto Mão Amiga, Tequinha Brito reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e cultural de Duque de Caxias, promovendo não apenas entretenimento, mas também progresso e bem-estar para seus habitantes.

Assista ao vídeo desta matéria: