Vereador Sargento Berg oficia órgãos pelo retorno das escolinhas de Futsal/Futebol e das arenas esportivas em Teixeira de Freitas

13 de agosto de 2020 às 11:57

O 1º vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) que por meio de uma interlocução pessoal com a Secretaria Municipal de Esportes, informou que foi possível se estabelecer por determinação do secretário Érico Cavalcanti, um plano de contingência para atuação preventiva a evitar a propagação do vírus por meio das atividades esportivas no município, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, além de atender às medidas previstas na Lei Federal nº 13.979 de 6 de fevereiro de 2020.

Portanto, o vereador Sargento Berg, visando a necessidade de restabelecer o funcionamento gradativo das atividades em todos os setores da economia, inclusive as que fazem parte do esporte, a exemplo das escolinhas de futsal/futebol e arenas de futebol, que são de extrema importância aos respectivos alunos e profissionais envolvidos em geral, o parlamentar promoveu uma nova interlocução com o município no intuito de reabrir as escolinhas esportivas e retornar as atividades esportivas no município, embora atendendo todos os critérios de prevenção e combate ao coronavírus.

Na manhã desta quinta-feira (13/08), o vereador Sargento Berg, oficiou o advogado Hebert Fernandes Chagas, secretário Municipal de Saúde e também oficiou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Rosedalva Barreto de Sousa para que as referidas autoridades de saúde possam imprimir esforços no sentido que haja a determinação do retorno das atividades das escolinhas de Futsal/Futebol, bem como das arenas de futebol de Teixeira de Freitas, mediante atendimento das medidas de prevenção determinadas pelo Protocolo Covid.

“Muitos falam que futebol dar aglomeração e tem muito contato. Nós criamos essa carta de intenções e estamos estabelecendo esta conexão permanente com as autoridades do município, justamente para seguir todos os protocolos. As atividades esportivas e as escolinhas vão para seis meses paradas e a nossa missão como legislador é ouvir e acolher quem nos pede socorro. Observamos, no entanto, que os cuidados são necessários e que o retorno seja seguro para o setor esportivo. Podemos também diferenciar o esporte dos outros setores, até porque, as atividades esportivas são realizadas em locais abertos, o que diminuiria o risco de propagação do vírus. Uma outra alegação dos desportistas e alunos é que os praticantes das modalidades esportivas não pertencem aos grupos de risco e que atividades físicas auxiliam na defesa do organismo contra ataques de invasores externos, como o vírus, por meio de atividades físicas” salientou o vereador Sargento Berg. (Por Athylla Borborema).