Vereador Sargento Berg leva demandas de Teixeira de Freitas ao TCM e à Polícia Federal

27 de março de 2019 às 16:59

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (27/03, o vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) ao fazer uso da tribuna livre da Casa, descreveu a sua participação em duas audiências pré-agendadas importantes em que deliberou no último dia 20 de março, uma na Inspetoria Regional do TCM em Eunápolis e uma outra na sede da Polícia Federal em Porto Seguro.

Na primeira o vereador Sargento Berg se reuniu com a inspetora Kátia Simone Sampaio Santos Gomes, diretora regional da 26ª Inspetoria Regional do Tribunal de Contas dos Municípios na cidade de Eunápolis (TCM). Segundo ele, na audiência com a inspetora Kátia Gomes foi tratado assuntos pertinentes a gestão pública, especialmente na busca de conhecimentos sobre novos atos normativos do TCM e foi conhecer as novas regras em relação as parcerias público-privadas que geram economia e eficiência nos serviços ofertados à população.

O vereador Sargento Berg ainda se reuniu com a delegada federal Eva Bianca Costa Melo, diretora da Delegacia Regional da Polícia Federal em Porto Seguro. No encontro com a delegada Bianca Melo, informa o vereador Sargento Berg, um dos assuntos tratados foi buscar informações pertinentes para se projetar um planejamento administrativo para a implantação de uma Unidade da Polícia Federal em Teixeira de Freitas, que ao seu entender, uma unidade circunscricional da PF na cidade já atenderia a demanda regional de Teixeira de Freitas, inclusive no protocolo de denúncias, instauração de inquéritos e expedição de passaportes para à população. (Por Athylla Borborema).