Vereador Sargento Berg comemora início das obras da rotatória do Mercadão propostas pelo seu mandato

07 de agosto de 2020 às 14:33

O 1º vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), foi o autor da Indicação Legislativa nº 044 de 15 de maio de 2018, aprovada em sessão plenária do Poder Legislativo de Teixeira de Freitas, solicitando ao prefeito municipal a construção de uma ‘rotatória’ no cruzamento entre a Avenida Antônio Carlos Magalhães, Rua Clodoaldo Amaral e Ipiranga, localizadas no centro da cidade, no cruzamento da lateral direita do Centro de Abastecimento Temóteo Alves de Brito (Mercado Municipal ou Mercadão).

Conforme o vereador Sargento Berg, a persistência permaneceu nesses últimos dois anos junto ao prefeito municipal para que a obra fosse realizada para proporcionar mudanças no trânsito urbano na área do Mercado Municipal, considerando que o local possui vias intensas de trânsito e ter recebido inúmeras reclamações e sugestões da população, lhe motivou a propor a construção de uma rotatória no local como solução definitiva ao exposto pelos comerciantes, feirantes e pedestres, que ordenará o trânsito e diminuirá o risco automobilístico na região.

As obras de construção da nova rotatória, desta vez na região do Mercado Municipal e da Catedral de São Pedro, já começaram e deixou o vereador propositor, extremamente contente. “É com muita satisfação que venho informar aos cidadãos teixeirenses que mais uma indicação legislativa de minha autoria se tornar realidade. A nova rotatória da Avenida Antônio Carlos Magalhães, na região do Mercado Municipal, proporcionará naquela localidade uma reorganização no trânsito, bem como haverá mudanças significativas em relação a mobilidade urbana”, celebrou o vereador Sargento Berg.

E acrescentou: “Gostaria de agradecer ao prefeito Temóteo Brito por atender a indicação deste legítimo representante do povo, agradecimentos extensivos aos secretários municipais de segurança pública e infraestrutura. Por fim, dizer da importância dos cidadãos nas nossas ações legislativas, pois a ideia da implantação da referida rotatória foi trazida em 2018 ao nosso gabinete na Câmara Municipal, pelo amigo Amarildo, que hoje também é pré-candidato a um cargo no Poder Legislativo”, salientou o vereador Sargento Berg. (Por Athylla Borborema).