Vereador Ronaldo fala sobre realização de e-Agro em Teixeira de Freitas

11 de novembro de 2021 às 11:59

Na Reunião desta terça-feira (09), o Vereador Ronaldo Cordeiro iniciou seu discurso afirmando a importância do reajuste salarial dos professores municipais, e expressou seu desejo de que o prefeito discuta, com a equipe competente, sobre a questão técnica para viabilizar este reajuste.

Em seguida, Ronaldo falou sobre a apresentação do projeto de resolução nº 14/2021, que concede o título de cidadã honorária teixeirense à Professora Josinéa Amparo Rocha Cristal, pois esta faz educação há quarenta anos neste município. E destacou: “buscando alguém para homenagear, me deparei com esta profissional que orgulha Teixeira de Freitas, que orgulha a instituição UNEB Campus X, por tanta colaboração que ela tem dado ao município, na igreja Batista Calvário, em palestras, em diversos encontros. Peço aos colegas vereadores, para que possamos aprovar este projeto de resolução”.

Afirmando que espera poder dizer que “já vivemos um momento de pós-pandemia em Teixeira de Freitas”, Ronaldo falou sobre a realização da e-Agro no município, no período de 17 a 20 deste mês, sediada no Parque de Exposição Temóteo Brito. E comentou: “desejamos que seja um sucesso. Teixeira de Freitas merece e precisa fomentar ainda mais o agronegócio, setor esse, que promove desenvolvimento, riqueza, geração de emprego e alimento na mesa do cidadão”.

No final de seu discurso, Ronaldo falou sobre a visita ao município, do governador do estado, Rui Costa, na última sexta-feira (05). O Vereador disse que não esteve presente ao encontro, mas informou: “foi anunciada e assinada uma ordem de serviço para a construção do Hospital Costa das Baleias. Nós desejamos que, de fato, isso possa acontecer em Teixeira de Freitas. É um pedido de diversas lideranças e prefeitos da região, e nós sabemos da importância que é um hospital como esse”. E acrescentou: “mas o governador assinou uma ordem de serviço para a restauração da BA-290 e esta obra está parada há mais de noventa dias. Ele também prometeu, ao ex-prefeito desta cidade, a obra naquela saída do Hospital Regional e isso não aconteceu. Desejamos que essa não seja mais uma obra como foram prometidas as outras”, encerrou.