Vereador Ronaldo discursa sobre o dia 25 de Novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher

29 de novembro de 2021 às 11:55

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (23), o Vereador Ronaldo discursou sobre o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado anualmente em 25 de novembro, destacando a importância desta data. Além disso, aproveitou para abordar a questão da segurança pública no município.

No uso da palavra, Ronaldo registrou que se aproxima o dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, que tem o objetivo de exigir políticas públicas para a erradicação desse problema social. “Quero ressaltar a importância de estarmos trazendo à tona este tema. A violência contra a mulher tem sido crescente, principalmente neste período de pandemia. E quando nós ouvimos, aqui, sobre a necessidade de implementar ainda mais as polícias, nós não vemos essa preocupação do governo do estado”, enfatizou o Edil.

O Vereador Ronaldo falou, também, sobre a segurança pública no município. “Hoje, tivemos uma reunião importante nesta Casa, tratando da segurança nos postos de saúde, onde, muitas vezes, servidores são agredidos. Mas as dificuldades da polícia militar e da guarda municipal são grandes. Precisa ser implementado esse serviço ainda mais, para o bem daqueles que estão vulneráveis. Esta Casa tem procurado discutir estes temas relevantes para Teixeira de Freitas”, explicou.

Na oportunidade, Ronaldo cobrou serviços para as comunidades de Vila Marinha e Jardim Novo, e disse à população: “amigos de Vila Marinha, cobramos mais uma vez a manutenção das torres de celular de Vila Marinha e de Jardim Novo, porque a comunicação é de suma importância, principalmente para aqueles que estão distantes do centro da cidade. É importante que essa manutenção seja feita, para uma ótima comunicação dessas comunidades.”

Finalizando, o Vereador falou sobre a espera do retorno, por parte do Executivo, de alguns projetos para votação: “em março, apresentei uma Indicação e um Anteprojeto, que dispõe sobre o serviço de motoboys em Teixeira. Estamos aguardando que o Prefeito possa encaminhar esse projeto a esta Casa. Em maio, apresentei uma Indicação, para que pudesse ser criado um programa de coleta de lixo eletrônico. Também estamos aguardando que esse projeto chegue a esta Casa, para que nós possamos votar, e o Executivo, através das suas Secretarias, possa colocá-los em evidência, em nossa cidade”, concluiu.

✍️ Pollyana Teixeira