Vereador Ronaldo Cordeiro requer endereçamento postal para o bairro Residencial Santos Guimarães

20 de agosto de 2018 às 20:59

Na sessão ordinária de quarta-feira do último dia 15 de agosto, o vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), através de uma proposição legislativa, solicitou ao Poder Executivo Municipal que seja criado o Código de Endereço Postal (CEP) para o bairro Residencial Santos Guimarães, no alto do Colina, na zona norte da cidade.

O parlamentar justifica que o CEP é um conjunto de 8 números, que juntos formam um código de endereçamento postal. Com esse código é possível identificar as cidades e endereços precisos espalhados pelo Brasil, mesmo que a pessoa more em um local de difícil acesso.

Segundo o vereador Ronaldo Cordeiro, o CEP possibilita que os Correios consigam entregar encomendas em todas as regiões e posições geográficas existentes no Brasil, separando as coisas que deverão ser entregues por região e ainda com agilidade. Sem o CEP, as entregas ficariam mais lentas e com grande chance de não chegarem a seu destino.

Conforme alegação do vereador Ronaldo Cordeiro, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal, o fato de o bairro Residencial Santos Guimarães ainda não possuir CEP tem causado transtornos aos moradores locais, que precisam se deslocar até a agência central dos Correios para terem acesso às suas correspondências. (Por Alexandra Silva).