Vereador Ronaldo Cordeiro impulsiona ações culturais no distrito de Cachoeira do Mato

13 de setembro de 2023 às 15:43

Com o intuito de promover e fortalecer as atividades culturais nos distritos e povoados de Teixeira de Freitas, o vereador Ronaldo Cordeiro tem desempenhado um papel fundamental ao incentivo do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, sob o comando da competente Primeira Dama Drª Penélope Belitardo, por meio do Departamento de Cultura, dirigido pelo reconhecido maestro e professor Ricardo da Silva Aguiar.

Para isso, desde setembro, Ronaldo Cordeiro está colaborando com o projeto  “Bem-te-vi Oficinas de Arte” que prevê uma extensão das atividades da Casa da Cultura, nos distritos.

A implantação no distrito de Cachoeira do Mato já está em andamento. Para colocar em Prática, o vereador foi ao local acompanhado pelo responsável pelo projeto, João Vitor;  pela Professora de Balé, Sabrina e pelo Sr Dermival Pires,  renomado apoiador e referência cultural no Extremo Sul da Bahia. Eles foram recebidos pelo administrador Leônidas que os direcionou ao encontro do objetivo de reconhecer e providenciar ambiente adequado para implantação das oficinas culturais.

Como resultado dessas incursões, já estão em pleno funcionamento as oficinas de Capoeira, Balé e Zumba. De acordo com João Vítor a proposta é também de implantar uma oficina de teatro naquela localidade. As inscrições para o Festival de Novos Talentos que acontece em Outubro, também, já estão sendo feitas.

O vereador Ronaldo enfatizou a importância da expansão do Departamento de Cultura para os distritos, destacando que isso harmoniza as ações culturais promovidas pelo município, otimizando esforços e contribuindo para a inclusão de um maior número de cidadãos em atividades culturais.

Ainda de acordo com Ronaldo, esta parceria entre o poder legislativo e o poder executivo evidencia o compromisso com o desenvolvimento cultural e a promoção da inclusão social na região.