Vereador Pedrão propõe instalação da Lavanderia Social em Teixeira de Freitas

06 de maio de 2020 às 09:14

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas do último dia 29 de abril, o vereador Manoel Pedro da Silva Neto, o “Pedrão” (C do B), obteve a aprovação da Indicação Legislativa nº 132/2020, requerendo ao prefeito municipal que seja instalada uma lavanderia móvel na praça da bíblia ou em outro local apropriado no centro da cidade para atender as pessoas em situação de rua.

Conforme o vereador Pedrão, seria um projeto espécie Lavanderia Social que levaria higiene e dignidade a pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de uma proposta inovadora. Para Pedrão as condições precárias de higiene e consequente sujeira e mau cheiro que muitas pessoas vivem colaboram para mantê-los à margem da sociedade, impedindo eventuais oportunidades e os afastando de relações humanas.

Segundo o vereador Pedrão, a Lavanderia Social surge com o objetivo de empoderar essas pessoas e colaborar com sua ressocialização. Para isso, irá oferecer espaço destinado ao banho e à lavagem de roupas a um preço acessível ou gratuito, além de também promover cursos de capacitação. Podendo haver espaço que abrigará também salas destinadas ao apoio psicológico, legal e de assistência social, entre outras iniciativas sociais. (Por Athylla Borborema).