Vereador Mendes requer instalação de equipamentos de entretenimento na Praça Castro Alves em Duque de Caxias

12 de fevereiro de 2020 às 17:43

Na primeira sessão ordinária do ano de 2020 na manhã desta quarta-feira (12/02) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o parlamento aprovou a Indicação nº 674/2019, de autoria do vereador José Mendes Almeida da Cruz, o “Mendes da JC Madeiras” (PSDB), indicando ao prefeito Temóteo Alves de Brito (PP) que seja construído equipamentos de entretenimento público na Praça Castro Alves, no povoado de Duque de Caxias.

Conforme o vereador Mendes, os espaços públicos são fundamentais para a qualidade de vida de uma cidade, pois permitem interrelações entre as pessoas, consequentemente entre moradores e visitantes. A hospitalidade pública é responsável pelo ordenamento desses espaços. Para ele, a praça é uma área importante na formação da imagem turística, como também é voltada ao lazer, à convivência da comunidade e da recreação e, por isso, requer instalação de equipamentos de entretenimento na Praça Castro Alves, em Duque de Caxias, a exemplo de mesas de Dama e Dominó que servirão de comunicação e construção compartilhadas das pessoas.

O vereador Mendes lembra que árvores, canteiros de flores e um banco na sombra e extensas gramas para se deitar e relaxar, tudo contribuem para o lazer. A imagem de uma praça na cabeça de uma criança, adulto ou idoso não será muito diferente disso. Seja onde ela estiver. A diferença, segundo ele, é que alguns países sabem aproveitar melhor esse espaço público. Diferente de outros lugares, onde a regra é não pisar na grama, por lá as pessoas não só almoçam como tiram um cochilinho depois sobre a grama da praça. Para o parlamentar, incentivar o contato das crianças, adultos e idosos com esses espaços públicos é uma esperança de que um dia todos experimentem essa mesma realidade. (Por Athylla Borborema).