Vereador Mendes da JC quer construção de rotatória no trevo de acesso a Duque de Caxias

26 de agosto de 2019 às 10:11

Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada na quarta-feira, do último dia 21 de agosto, o vereador José Mendes Almeida da Cruz ‘Mendes da JC’ (PROS), apresentou e conseguiu aprovação unânime a Indicação 436/2019, solicitando ao prefeito Temóteo Brito (PP), a construção de uma rotatória na rodovia BA-290, entrada do povoado de Duque de Caxias.

“A indicação hora apresentada é fruto de reivindicação dos moradores do nosso povoado que solicitam a construção de uma rotatória para organizar o tráfego de veículos à localidade, evitando assim os transtornos e oferecendo mais segurança aos pedestres”, justificou Mendes.

Importância da rotatória

É uma espécie de cruzamento de duas ou mais vias que serve ainda de retorno. O condutor que se aproxima de uma rotatória deve reduzir sua velocidade e parar o veículo antes da faixa de retenção, à altura da placa “Pare”. A preferência, em rotatória entre vias de mesma importância, é de quem está no círculo, contornando-o. (Por Ronildo Brito)

2 anexos