Vereador Mendes da JC apresenta Projeto de Resolução para Título de Cidadão a médico e Moção para pastor

30 de agosto de 2019 às 10:33

Está tramitando nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, dois Projetos de autoria do vereador José Mendes Almeida da Cruz ‘Mendes da JC’ (PSDB), sendo um para concessão de título de cidadão honorário para médico Jameson José Cerceau Júnior e o outro de Moção de Congratulação para Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Bispo Alex.

O Projeto de Resolução 09/2019, de 15 de agosto de 2019, prevê a concessão do Título de Cidadão Honorário Teixeirense a Jameson José Cerceau Júnior, natural de Acaiaca – Minas Gerais e formado em medicina pela Universidade Federal de Alagoas-AL. “O doutor Jameson escolheu a profissão, que antes de qualquer diploma, exige o doar de si, o amor ao próximo, a solidariedade e o cuidado com o próximo”, diz o vereador Mendes da JC.

E prossegue: “Veio para Teixeira de Freitas e antes de colocar em prática a sua profissão, passou a amar cada pessoa e cada pedaço dessa nossa terra, que hoje ele tem o orgulha de declarar também como sua”.

Desde 2011 o médico Jameson José Cerceau Júnior atua nos setores de ortopedia e traumatologia do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde segundo o vereador Mendes mantém o mesmo respeito de sempre à equipe de trabalho e cuidado especial como cada paciente.

Já a Moção de Congratulação nº 62/2019, também de autoria do vereador José Mendes Almeida da Cruz ‘Mendes da JC’, estabelece a entrega da honraria a Alexandre Pereira da Silva, mais conhecido como Bispo Alex, nascido em Águas Formosas-MG., mas morador de Teixeira de Freitas. “Bispo Alex era representante comercial, mas desde 2007 foi ordenado pastor, onde tem se destacado no ministério, principalmente pela pregação do evangelho e o cuidado, amor, auxílio e caridade com todos que precisam. A Moção e uma forma de reconhecermos da importância do trabalho dele junto à sociedade teixeirense”, salienta.

Tanto o Projeto de Resolução, quanto o da Moção de Congratulação estão tramitando na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas e devem ser discutidos e votados nas próximas sessões. (Por Ronildo Brito)