Vereador Mateus Guerra enfatiza importância do diálogo em prol de melhorias para Teixeira de Freitas

05 de julho de 2024 às 10:10

Na manhã desta quinta-feira (4), durante a reunião extraordinária da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município. A LDO é um instrumento essencial que define as metas e prioridades para o orçamento municipal do próximo ano, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e assegurando a transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é crucial para o planejamento financeiro dos municípios. Ela estabelece as bases para a administração pública, permitindo a alocação estratégica de recursos em áreas prioritárias como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

O vereador Mateus Guerra, durante seu discurso na tribuna, enfatizou a importância do diálogo como ferramenta essencial para a convivência harmoniosa entre os poderes, conforme preceitua a Constituição Brasileira. Ele reforçou que a harmonia entre os poderes é fundamental para a governabilidade e que o diálogo é a chave para alcançar esse objetivo.

Guerra destacou o papel do vereador como uma ponte entre a população e o poder executivo, trabalhando para trazer soluções às demandas dos cidadãos. Ele agradeceu ao prefeito Marcelo Belitardo por atender suas solicitações em prol da comunidade, especialmente no que diz respeito à descentralização dos serviços de fisioterapia. As unidades estão sendo instaladas não apenas na sede do município, mas também em distritos como Colina Verde, Cachoeira do Mato, e em breve, Duque de Caxias.

O vereador Mateus Guerra também mencionou as obras de infraestrutura em Duque de Caxias, resultado de suas indicações, focadas na pavimentação e macrodrenagem. A região da Lagoa, conhecida como a área do Shopping Teixeira Mall, foi beneficiada com uma nova praça e obras que resolveram problemas de alagamento, transformando um local antes problemático em uma área de alegria e desenvolvimento.

Guerra expressou sua satisfação em contribuir para a transformação de Teixeira de Freitas em uma cidade melhor para se viver, ressaltando a importância das melhorias que estão sendo implementadas.

A aprovação da LDO pela Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas representa um avanço significativo para o planejamento e execução de políticas públicas no município. Com a colaboração entre os poderes e o compromisso dos vereadores em atender às necessidades da população, Teixeira de Freitas continua avançando rumo a um futuro mais promissor.