Vereador Mateus Guerra aborda temáticas como saúde, iluminação pública, comércio e criação do distrito de Duque de Caxias em seu discurso

05 de março de 2021 às 10:54

O vereador Mateus Guerra falou sobre a situação da Regulação declarando que acha um absurdo ainda ver a fila enfrentada, explicando ainda que “o prefeito Marcelo Belitardo informou que nos próximos 10 dias já irá ver a descentralização do serviço sendo distribuído entre 10 postos de saúde do município”. Ainda segundo o vereador, “dois sistemas para a marcação de exames já estão sendo testados e um deles será aprovado ainda nessa semana para que as pessoas que já foram contratadas pelo IEL possam dar prosseguimento nas marcações dos exames”, finalizou Mateus.

Sobre o comércio da cidade, o vereador “venho do comércio dessa cidade e vejo a necessidade que foi enfrentada pelo prefeito municipal em não aceitar aquele decreto porque Teixeira de Freitas vive praticamente de forma exclusiva do comércio então, não podemos ter o comércio fechado, mas concordo que devemos ter todos e os devidos cuidados”, disse o vereador Mateus Guerra.

Mateus Guerra agradeceu ao prefeito municipal pela iluminação no bairro Liberdade I que nos últimos 3 anos estava no escuro, e nesses primeiros meses da gestão o bairro Liberdade I está praticamente todo iluminado, “sabemos que é o mínimo que o serviço público pode fazer, mas mesmo que seja o mínimo há 3 anos não vinha sendo feito e foi realizado agora”, explicou o vereador.

Agradeceu ainda aos secretários de educação e administração ao povoado de Duque de Caxias que há muito tempo não recebia a visita de um prefeito visitando todos os repartimentos públicos.

Ainda na Sessão, Mateus Guerra apresentou a Indicação nº 100/2021, solicitando a limpeza, manutenção e patrolamento das ruas do bairro Jardim Beira Rio (Pesque e pague). E também a indicação nº 101/2021, em que encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei criando o Distrito de Duque de Caxias, constando especialmente na proposição a delimitação perimétrica do distrito a ser criado.