Vereador Marcos Belitardo indica construção de uma Casa de Oração no Hospital Regional

28 de março de 2019 às 13:21

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (27/03), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) apresentou a Indicação nº 112/2019 na forma de anteprojeto, que requer do prefeito municipal o encaminhamento ao Poder Legislativo de um Projeto de Lei versando sobre a construção da Casa de Oração do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas – HMTF.

De acordo com a justificativa legislativa do vereador Marcos Belitardo, a implantação dessa Casa de Oração vai trazer uma melhor assistência religiosa para as pessoas que se encontram hospitalizadas, favorecendo a população da cidade e demais municípios atendidos no município.

Entre as finalidades dessa construção, está o aconselhamento, orientações aos assistidos, cultos e orações, ministrar a Santa Comunhão, e ministrar a palavra. Os beneficiários são as pessoas que estão em tratamento/consulta, seus acompanhantes e funcionários do hospital. A Casa de Oração ficará aberta para a realização dessas atividades religiosas, com acesso livre.

A indicação do vereador Marcos Belitardo foi aprovada pela unanimidade dos vereadores que estiveram presentes na sessão e a encaminhada ao Poder Executivo Municipal para análise no ensejo de retornar ao Poder Legislativo com o solicitado Projeto de Lei. (Por Andressa Lima)