Vereador Marcílio Goulart se reúne em Salvador com o secretário de segurança e com o comandante geral da PM

25 de março de 2019 às 11:25

O vereador Marcílio Carlos Goulart (PT), obteve duas audiências em Salvador no último dia 21 de março. Uma com o delegado federal Maurício Barbosa, secretário de Estado da Segurança Pública da Bahia, e outra com o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da Polícia Militar do Estado da Bahia.  Nas duas audiências o vereador Marcílio Goulart esteve acompanhado do deputado federal Jorge Solla (PT).

As demandas apresentadas pelo vereador Marcílio Goulart, reafirmam as necessidades apresentadas em audiência pública no ano de 2018, que definiu juntamente com os órgãos de segurança da cidade e com representantes do Governo do Estado a ordem de prioridades para Teixeira de Freitas.

O vereador aproveitou a oportunidade para agradecer os encaminhamentos já efetivados no município, tais como mais estrutura para Polícia Militar, bem como a designação de um número de efetivo considerável para a 87ª Companhia Independente da Polícia Militar, que recebeu 30 novos policiais para colaborar com a segurança da cidade, um marco histórico na alocação de efetivo policial local.

Com o secretário Mauricio Barbosa, o vereador Marcílio Goulart protocolou a demanda macro da segurança, chamando atenção para a 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, onde já se faz necessário uma nova estrutura, já que o prédio faz mais de 20 anos que foi construído, quando à população local era ainda de 90 mil habitantes, e hoje quase que dobrou.

Entre as demandas, está a implantação da Delegacia de Furtos e Roubos; Delegacia de Homicídios; Reestruturação do Instituto Médico Legal; Ampliação do Departamento Regional de Polícia Técnica; Construção de área específica para exame de balística dentre outras demandas que foram protocoladas e discutidas na reunião, onde o secretário Maurício Barbosa, sinalizou que vai apreciar atentamente todas as demandas, com olhar emergencial para o DPT.

Já com o coronel Anselmo Brandão, foi tratado temas já antes discutidos e reforçados mais uma vez pelo vereador Marcílio Goulart, onde o mesmo agradeceu pela atenção dada a Polícia Militar de Teixeira de Freitas.

O parlamentar alertou o comandante geral Anselmo Brandão sobre a necessidade de mais estrutura orçamentaria e de viaturas, já que o efetivo teve um aumento considerável, além de cobrar mais uma vez a instalação de mais uma Companhia Independente da Polícia Militar; a criação do CPR – Comando de Policiamento Regional Extremo Sul; além da criação de área definida para o próximo edital do concurso público da PM, incluindo a região do extremo sul da Bahia.

O comandante geral Anselmo Brandão afirmou que todas as demandas apresentadas pelo vereador Marcílio Goulart são tecnicamente necessárias e que irão acontecer atendendo a ordem de prioridade, e que um estudo para adequação do orçamento já está sendo feito cujo os efeitos deverão ser sentidos até o mês de junho, e também com o envio de novas viaturas.

Para o vereador Marcílio Goulart, tanto o encontro com o secretário Maurício Barbosa, quando com o comandante geral da PM Anselmo Brandão, foram audiências produtivas e de bons resultados em torno dos objetivos almejados e, afirmou que não se cansará, enquanto necessidade houver para melhoria da segurança pública de Teixeira de Freitas. (Por Sammy Chagas)