Vereador Luizinho critica utilização do sofrimento da população para autopromoção política; entenda

29 de maio de 2024 às 18:08

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nessa terça-feira (28), o vereador Luizinho promoveu um debate na tribuna, no qual criticou a conduta utilizada por alguns colegas parlamentares ao apresentarem suas opiniões sobre determinados temas no plenário.

De acordo com o vereador, alguns edis tem utilizado inadequadamente a imagem e o sofrimento da população, expondo a dor de famílias enlutadas pela perda de entes queridos, por exemplo, para fazerem “politicagem”. “Quem expõe o sofrimento das pessoas está querendo fazer mídia e politicagem”, declarou Luizinho.

Em linhas gerais, todo o discurso do vereador abordou a recente situação do falecimento de uma criança teixeirense, paciente da UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil), após algum tempo de internação no local. Desde então, o assunto tem sido debatido no plenário, inclusive, com a presença de familiares que cobram esclarecimentos sobre a causa do óbito.

Acerca da questão, Luizinho afirma que as devidas explicações sobre o caso serão dadas, não apenas à família, como também à população de modo geral, uma vez que a maternidade pública já foi questionada oficialmente pela Câmara e encontra-se no prazo de resposta. O vereador ainda acrescenta que, caso haja qualquer responsabilidade da unidade hospitalar na morte da criança, certamente o prefeito tomará as medidas cabíveis.
Ao finalizar seu discurso, o legislador ainda pediu a abertura total das portas do Hospital Costa das Baleias para o atendimento direto a todos os pacientes teixeirenses e da região, extinguindo-se o sistema de regulação adotado pelo órgão atualmente. Para Luizinho, o investimento aplicado para a construção do hospital teve o objetivo de promover e facilitar o acesso da população à saúde pública de qualidade, e não o restringir.

Assista ao vídeo desta matéria: